Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

URGÊNCIA DE DEUS NO MUNDO

.

Num mundo tão materialista, hedonista (só procura o prazer), sensorial, luxurioso, egoísta, relativista, secularizado e paganizado, que expulsou Deus do dia a dia e a quem só dá uma pequena ou nenhuma atenção, é urgente alguém que fale de Deus, que fale de silêncio, que fale de oração, que fale de vida interior, que fale de vida sacramental.

Quanto mais as pessoas se sentem vazias espiritualmente, mais fazem coisas que as esvaziam, mais a vida se torna banal, supérflua, medíocre.

É urgente dizer que Deus está no meio de nós, que Cristo ressuscitado está sempre connosco de muitas formas e de muitas maneiras, que Cristo continua na sua Igreja, ainda que ela tenha muitos defeitos e pecados.

Tantos cristãos andam distraídos, adormecidos, entretidos, desinteressados das cosias espirituais, das coisas sobrenaturais.

Falta gente que fale da vida espiritual, que fale do amor de Deus, que fale da fome e sede de infinito que há na pessoa humana e nada nem ninguém pode saciar a não ser DEUS.

Faltam jovens que pensem na vida, na vocação a que Deus os chama.

Tantos jovens a anoitecer na vida, a caminhar para o fim da linha, numa vida vazia, sem sentido, sem rumo…
Quando podiam e deviam caminhar do começo da linha numa vida que devia ser de amanhecer para o pleno dia, para uma vida abundante que promete Jesus no evangelho.

Mas falta gente que vá ter com esses jovens para lhes dizer que a vida com Deus é mais bela, mais digna, mais grandiosa, mais maravilhosa.

Falta gente que diga a muitos jovens que vale a pena viver a vida com Deus e em Deus, num seguimento de Jesus Cristo e do Seu evangelho, onde o caminho a seguir é o do serviço, da bondade, da ajuda aos outros, da solidariedade, da caridade, da verdade, da honestidade, da justiça, da humildade, do perdão, do amor verdadeiro e honesto.

Despertai para a vida livre, responsável, séria, autêntica que o evangelho nos aponta.

Não deixeis a religião, não deixeis a amizade com Jesus Cristo, não deixeis a Eucaristia sobretudo ao Domingo.
Assumi a vida cristã a sério, de forma responsável.

Rezai todos os dias. Falai com o Senhor que está em toda a parte, que vos ama e em quem podeis confiar.

Tende um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.

Jovens, amai a vida, amai-vos a vós mesmos e evitai o que vos prejudica a saúde e a dignidade, fugi do que vos degrada, evitai o que vos rebaixa e desdignifica.

Cristo é o amigo que não desilude.
O Evangelho é um caminho de VIDA, de PAZ e de SALVAÇÃO.
Segui por ele e encontrareis uma vida abundante.

Procurai ser cristãos por palavras e também por obras imitando Jesus Cristo que foi sempre um SIM à vontade de Deus.


Sem comentários:

Enviar um comentário