Rádio e televisão
Vivemos na era do audiovisual.
Não podemos viver sem a rádio ligada quase todo o dia, a televisão a preencher os nossos serões, a música a envolver-nos com os seus ritmos.
Estamos hoje de tal forma envolvidos pela imagem e pelo som, que necessitamos de manter uma certa distância crítica ante os poderosos meios de comunicação social a fim de não nos deixarmos manipular por eles.
As normas que se seguem têm esse objectivo: sermos críticos.
Rádio
- Manter o rádio ligado no máximo do volume, infligindo o tormento da sua audição a todos os vizinhos, revela falta de educação.
Não contribuas para a poluição sonora.
- Se chegar qualquer visita num momento em que estás a ouvir música, manda a boa educação que a desligues.
Demonstrarás assim ao teu amigo o prazer que tens em vê-lo e ouvi-lo.
- Se te aperceberes de que o rádio está a aborrecer o teu pai ou a tua mãe, já tão carregados de preocupações, mostra-te inteligente e gentil, desligando-o antes que eles te intimem a fazê-lo.
- Nos recintos ou transportes públicos (restaurantes, comboios, autocarros, etc.), não os ligues, a fim de não incomodar as outras pessoas.
O que podes é utilizar auscultadores!
- Ama o silêncio! Não sejas um daqueles jovens que não conseguem viver sem que a seus ouvidos se estonteiam, de manhã à noite, com um som ensurdecedor!
Este ruído contínuo destrói a capacidade de reflexão e de recolhimento, torna-os superficiais e incapazes de concentração.
- Além disso, é no silêncio que te podes encontrar contigo mesmo(a), conheceres-te a ti mesmo (a), planeares o teu futuro
- É no silêncio que te podes encontrares com DEUS.
Orar, Rezar e isso é fundamental na vida.
Cada cristão devia rezar ao menos 15 minutos por dia.
Ou seja, um quarto de hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário