Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

CANTINHO DA ORAÇÃO


 
 
Em cada casa (lar)devia haver um CANTINHO DA ORAÇÃO:

- Uma mesa com uma toalha, uma imagem ou um crucifixo, uma Bíblia, uma jarra com uma flor, uma cadeira ou um banco.

- Os pais deviam ser os primeiros a dar exemplo de oração pessoal, e convidar os filhos a rezar ao levantar, durante o dia, ao deitar.

CANTINHO DA ORAÇÃO.

Esta oração pessoal deve conduzir para a oração comunitária que é a Eucaristia todos os sábados ou todos os domingos.

A Eucaristia é um ato de amor a Deus que me fala, que se quer encontrar comigo, que quer vir a mim na Sagrada Comunhão. É o Centro da vida cristã…

Faltar à missa é uma falta de amor a Deus que me ama e que se quer encontrar comigo como Um Pai e um Filho e eu rejeito este convite.

Deus é meu Pai, Jesus é meu irmão, o Espírito Santo é o Amor de Deus e eu, faltando à missa, estou a dizer:

- Não me quero encontrar com Deus Pai que tanto me ama;  nem com o Filho, nem com o Espírito Santo.
Não quero ouvir Deus Pai a falar para mim nas leituras e na explicação (pregação, homilia);
Não quero receber Jesus presente na hóstia consagrada,
Não quero estar com os outros irmãos (cristãos católicos),
Não quero ser membro vivo do Corpo de Cristo que é a Igreja.

Isto é um pecado muito grave. É uma falta de amor muito grande: eu trocar o encontro com Deus que me ama infinitamente, que é a maior riqueza, o maior tesouro, trocar por outras coisas ou pessoas…

Por isso, é fundamental a presença dos pais (pai e mãe) na Eucaristia.
    SEMPRE: ao Sábado ou ao Domingo.
    Não é só de vez em quando… É SEMPRE.
    Não podemos amar Deus só de vez em quando.
    Temos de amar sempre…
    E com uma amor grande e comprometido

Sem comentários:

Enviar um comentário