Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de maio de 2009

ORAÇÃO A DEUS PAI

SER FRÁGIL, SENHOR DEUS


Senhor, a vida nem sempre é como nós queremos: saúde, bem-estar, felicidade, sucesso, fartura, riqueza material.
Por vezes, sentimos bem perto as fragilidades: nossas e dos outros, por falta de coisas materiais, por falta de saúde física ou psíquica.
As nossas fragilidades, do ponto de vista humano, são um mal, porque nos enfraquecem, tiram-nos forças físicas, tornam-nos mais ou menos dependentes dos outros, fazem-nos sofrer.
Mas as fragilidades, as fraquezas, as doenças, podem ser um bem porque nos fazem sentir a nossa fraqueza física, psíquica e espiritual e nos abrem ao Transcendente, a Deus.
Senhor, todas as pessoas querem-se sentir fortes, saudáveis, felizes. Tu porém permites as contrariedades, as doenças, os acidentes, o envelhecimento para sentirmos que pouco somos, somos frágeis, caducos, passageiros e que só em Vós encontramos.
A fragilidade mostra que não temos em nós mesmos a razão de viver, de existir, a consistência e a permanência no ser, porque tudo passa.
Obrigado, Senhor Jesus, por todas as pessoas que sentem a Tua presença nas suas doenças, velhice, fragilidade e se abrem a Ti como fonte de esperança, de alívio, de apoio, de consolo.
Obrigado Senhor, por todas as pessoas que aceitam a sua fragilidade, as doenças, os sofrimentos, o envelhecimento sem revoltas e revelam a sua fé e confiança em Deus Pai o Senhor da Vida, em Jesus Salvador que morreu e ressuscitou e no Espírito Santo Santificador, o Senhor que dá a vida espiritual e eterna aos crentes.
Senhor Deus e Pai, queremos confiar em Vós. Entregar-te a Nossa vida neste mundo aquém da morte e no mundo além da morte.
Senhor, eu creio que a vida não é um caminhar para o nada, para o fim total, para o absurdo da morte escura e fria onde nada mais se passa.
Creio, Senhor Jesus, que a vida é um caminhar ao encontro de Deus Pai que me espera de braços abertos e amorosos. Um Pai cheio de carinho e de ternura que na Sua misericórdia me espera para me dar um pouco do que me mereço, muito do que não mereço e uma certa repreensão pelo mal que fiz na vida deste mundo que se chama terra.

P. Albano Nogueira

1 comentário:

  1. Ótimo post. Essa prece é muito boa para agradecer o que Deus nos deu. Grande blog, parabéns. Abraço.

    ResponderEliminar