Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de janeiro de 2010

O MEU BAPTISMO




O Baptismo de Jesus lembra-me o meu baptismo que tem os seguintes efeitos:

Baptizar quer dizer mergulhar, entrar na vida de Deus, na vida divina ou deixar que essa vida entre em nós e nos habite.


EFEITOS DO BAPTISMO


1- Torna-me CRISTÃO= seguidor de Jesus Cristo a quem devo imitar. Jesus passou a vida fazendo o bem aos outros.

Logo, eu também devo fazer o mesmo.


2- Membro da IGREJA CATÓLICA, a comunidade de fé fundada por Jesus Cristo, que vem desde o tempo dos Apóstolos, sempre guiada e orientada pelo Papa e pelos Bispos fieis às inspirações do Espírito Santo.

Devo sem membro activo da Igreja Católica e não apenas membro passivo que só recebe e nada faz pelos outros, nem pela comunidade.


3- Pelo baptismo a pessoa torna-se FILHO ADOPTIVO DE DEUS. Filhos adoptivos de Deus no Filho Jesus.


4- Morada, TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.

O Espírito Santo é o Deus em nós.


5- HERDEIRO DOS BENS DIVINOS.

Como os filhos herdam os bens dos pais, assim os baptizados podem herdar os bens neste mundo e, sobretudo, a vida eterna.


No baptismo começa a uma vida de amizade entre Deus e nós.

Essa vida espiritual, ou vida da graça deve crescer e ser alimentada pela oração, boas leituras, sacramentos.


Pe. Albano Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário