Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

HOJE NASCEU O SALVADOR?



A liturgia de Natal, diz: hoje nasceu o Salvador do Mundo...
Mas é mesmo HOJE?
Este hoje não deve ser entendido na dimensão histórica.
Jesus nasceu em Belém da Judeia, Palestina há 2009 anos.
Mas o seu renascimento espiritual acontece todos os dias no aqui e agora.
Deus quer nascer em cada pessoa e morar nela e nasce quando eu acredito, espero e amo.
ACREDITO, tenho fé, confio em Deus Pai, Filho, Espírito Santo, acredito na Igreja, nos sacramentos.

Quando eu ESPERO no presente e no futuro ser melhor, ser IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS;

Quando eu AMO: os outros, faço o bem, respeito os outros e as coisas dos outros, sou educado para os outros. AMO-me também a mim mesmo.
A Salvação é um dom de Deus para todos e foi realizada por Jesus Cristo começando na Encarnação e consumada na Redenção (Morte e Ressurreição); mas esta salvação é actualizada em todos os tempos e em todas as épocas pelo acolhimento que fazemos dela.
Por isso, é que se diz: nasceu hoje.
A salvação começa no presente e será plena no futuro...
Cada crente deve sentir a salvação de Deus no AQUI E AGORA.
Salvação= saúde, paz, vida espiritual, vida da graça divina em nós, libertação do mal e do pecado; esperança, amor, alegria; VIDA ETERNA


UM SANTO E FELIZ NATAL

Pe. Albano Nogueira

2 comentários:

  1. sr.padre para si um santo e feliz natal , e de certeza que no ano que vem nos vai continuar a brindar com este blog tao belo. boas entradas no ano novo.um abraco

    ResponderEliminar