Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMO O BARRO NAS MÃOS DE DEUS


Como o barro em tuas mãos, Senhor
transforma-me, Senhor;
modela-me como Tu.
Quero ser fiel, quero ser fiel a Ti, meu Jesus.
Quero obedecer-te, Senhor.
«««««««««««««««««««««««««««««««

Não quero ser CRISTÃO DE ÁGUA,
só de nome, só por ter sido baptizado.
Católicos não praticantes, só contam para as estatísticas,
mas não celebram a sua fé.
Cristãos católicos do "faz de conta",
Filhos de Deus que esqueceram o Pai.
A água escorre e desaparece.
Já passou, já foi praticante, agora não é.
««««««««««««««««««««««««««««
Não quero ser CRISTÃO DE AR.
Como as andorinhas que vão e que vêm.
Aparecem umas vezes e desaparecem outras.
Vêm algumas vezes à igreja: baptismo, 1ª comunhão,
profissão de fé, crisma, casamento e pouco mais.
Não são constantes, permanentes.
««««««««««««««««««««««««««««
Não quero ser CRISTÃO DE CHUMBO.
São os fanáticos, os radicais.
Andam muito pela igreja, mas sempre a criticar,
a apontar os defeitos dos outros.
Rezam, mas não se comprometem na
transformação do mundo e do seu ambiente.
««««««««««««««««««««««««
Quero SER CRISTÃO COM QUE JESUS SONHOU,
um cristão de barro.
O barro deixa-se moldar,
ganhar a forma que o oleiro lhe quiser dar.
Quero comprometer-me com Cristo,
com a Igreja Católica, com a família,
com o meu ambiente
para procurar solução para os problemas.
É barro porque é flexível nas mãos de Deus
e leva dentro de si os tesouros da graça divina.
Ajuda-me, Senhor, a ser barro nas tuas mãos,
que se deixa moldar por ti
para ser teu mensageiro da paz, da fé,
da esperança, do amor.
Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário