Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

VIVER EM CRISTO

    Não basta que Cristo viva em nós, é preciso que

nós vivamos em Cristo e pro Cristo e sermos

capazes de sermos seus mensageiros na Igreja e

no mundo.
   Este encontro com Cristo é pessoal, tem de ser

feito por mim na oração de cada dia, na leitura da

Bíblia, na Eucaristia e outros sacramentos.
    Ninguém o pode fazer por mim.
Cristo vive em mim na medida em que eu falo para

Ele e O escuto. De outra forma Cristo vai

enfraquecendo e morrendo em mim, na minha

vida e no meu coração, como uma planta que não

é regada, que murcha e morre.
O nosso modo de viver tem de ser um modo de

viver cristão procurando amar como Jesus amou,

pensar como Jesus pensou, sentir como Jesus

sentiu, falar como Jesus falou, viver como Jesus

viveu.
Isto só acontece se a fé em Deus for importante na

minha vida e eu lhe der tempo e atenção a Deus

rezando, falando e escutando a Deus e procurando fazer a Sua vontade.
O bom cristão vive unido a Cristo nesta vida e dá

testemunho dele pela prática religiosa.
Quando mais unidos na terra a Deus, mais unidos

no Céu.
Mas se não gostamos de estar com Cristo na terra,

como havemos de gostar de estar com Cristo no

Céu?

Sem comentários:

Enviar um comentário