Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A PALAVRA QUE LEVA AO SILÊNCIO


http://deixadeusentrar.blogspot.com

CONHECER A FÉ
 
Sabemos, pela fé, que Deus é o nosso Criador.
Sabemos, pela fé, que Jesus Cristo é o nosso Redentor (Salvador, Libertador).
Sabemos, pela fé, que o Pai e o Filho enviaram o Espírito Santo para habitar em nós, e temos alguma ideia acerca do nosso destino eterno- Mistério do Natal.
Mas a grande deficiência na maioria dos cristãos, é que, embora conheçamos estas verdades ao nível da teoria teológica, elas não vivem realmente nos nossos corações, pois não as experimentamos em nós.
São apenas coisas teóricas, abstratas e não se concretizam em nós, não fazemos experiência destas verdades no nosso coração.

São verdades que não iluminam, nem orientam a nossa vida, porque e não as vivemos a nível profundo da oração do coração.

Quantos são os cristãos católicos que têm a experiência de que o Espírito Santo vive em nós, no nosso coração e faz de nós um templo?

Quantas são as pessoas que têm consciência de que rezar é estar com Deus e não apenas dizer palavras, cerimónias e ritos?

Rezar é fazer companhia a Deus Pai, por Jesus Cristo, na união do Espírito Santo.

Deus é o fundamento do nosso ser.

Uma coisa é saber que Jesus é a revelação do Pai; saber que Jesus é o Caminho para Deus Pai; outra coisa é experimentar a presença de Jesus em nós, experimentar em nós o poder real do Espírito Santo e sermos levados à presença de Deus Pai: Pai de Jesus e nosso Pai.

Uma coisa é pensar acerca das verdades da fé, saber coisas da fé de forma intelectual porque ouviu dizer, porque leu; outra coisa é experimentá-las, vivenciá-las na oração profunda de intimidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário