Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DIA DE SANTA LUZIA

 
 
Dia 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia
 
    Meu irmão, minha irmã,
    Procura ter um olhar mais profundo do que o olhar da cara, dos olhos físicos.
     Procura ter o olhar do coração e o olhar da fé.
    Pelo olhar do coração, tu podes ver os outros com amor, com amizade.
    Olhar para os outros como quem vê o pai, a mãe, os irmãos, os amigos.
     Olhar de bondade, de amizade, de mansidão.
    Com o olhar da fé, tu podes ver os outros com o mesmo olhar com que Deus vê os outros e vê-os comos suas criaturas, como pessoas amáveis, dignas de ser amadas.
    Deus vê cada pessoa como um filho, uma filha que muito ama e digna de ser amada, por pior que seja a sua vida.
    Se eu e tu tivermos um olhar sobre os outros parecido com o olhar de Deus, vamos ter um olhar de doçura, de bondade, de amizade, de respeito, de ajuda, de solidariedade.
    Ver em cada Homem um irmão, um próximo, alguém a quem posso ajudar e amparar.
    Neste dia de Santa Luzia quero rezar:
 
    "Senhor Jesus, dá-me um olhar semelhante ao Teu.
    Dá-me um olhar de bondade e de respeito para cada pessoa que encontre no meu caminho.
    Tira do meu coração o olhar de ódio, de inveja, de cobiça, de raiva sobre os outros.
    Dai-me um olhar de irmão e de amigo; um olhar que vê a Tua presença em cada pessoa que me rodeia.
    Senhor, fazei que eu veja mais longe do que o simples olhar físico e que veja na natueza bela e harmoniosa a mão criadora do Meu Deus e Pai e do Céu. Amen".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário