Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de abril de 2013

AMAR COMO DEUS QUER


 
 
A  M  A  R
1- Amar é querer livre o outro; libertá-lo, se de laços está prisioneiro, para que ele, ou ela, também possam dizer: 'amo-te', sem estar possuido por desejos ondomados.
2- Amar é entrar em cada do outro se te abre as portas do seu jardim secreto.
3- Amar é querer com todas as forças, o bem do outro.
4- Amar é dares o que tens para enriqueceres o outro, em vez de tomares o que o outro tem, tornando-o mais pobre.
5- Amar é dar sem reclamar receber.
6- Amar é perdoar, quando o amado, se furta dando aos outros o que te havia prometido.
7- Amar é acreditar no outro e confiar nele começando uma peregrinação que jamais terminará, pois é uma peregrinação que durará sempre.
8- Amar é aceitar sofrer e morrer para viver e fazer viver.
9- Amar é abrir-se ao Amor Infinito, é deixar-se amar.
Receber o Amor que vem, que nunca falta, pois o Amor que vem de deus é sempre fiel e permitir a Deus amar aquele que tu, livremente, decides amar.
AMAR É UM OBJECTIVO A ATINGIR DURANTE TODA A VIDA. RARAMENTE SE CHEGA AO PONTO MAIS ALTO DO AMOR - AMAR DESINTERESSADAMENTE.
A maior parte das pessoas, especialmente os jovens e os rapazes, 'amam' as raparigas, como 'amam' os cigarros que se desejam, se obtêm, se usam em parte e depois se deitam fora.
Quantos sedentos de ternura, de prazer, fazem planos para capturar um corpo, cujas carícias e beijos os satisfazem por alguns momentos.
E se um corpo se oferecia porque também ele tinha fome, rejubilam por poder usá-lo sem ter de lutar e se alimentam desta refeição gratuitamente servida.
Isto não é amar, mas sim egoísmo, 'amar-se'. Não se trata de dois amores, mas de dois egoísmos, que, durante algum tempo se completam e se tornam cumplices.
A luta para transformar o egoísmno em amor, consiste o desejo de 'posse', de querer para si, em desejo de 'dar'.
Só Deus ama perfeitamente, pois só n'Ele o amor é total, uma vez que não quer nada para Si, já que de nada precisa. Deus ama porque quer dar e dar sem limites, pois o Seu amor é sem limites, desinteressado.
Só o Amor de Deus é perfeito, pois dá, sem exigir nada em troca.
Entre as pessoas há muitos casos em que palavras e gestos que deveriam significar amor, nada mais são que falsidades, oportunismos.

Sem comentários:

Enviar um comentário