Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O QUE É O AMOR?

 
 
O AMOR HUMANO E O AMOR EM DEUS
 
O amor é a comunicação de doação entre os seres, entre as pessoas humanas, especialmente entre Homem e Mulher; entre Mulher e Homem.
Jornais, revistas, filmes, canções, cinema, teatro, livros, tudo fala de amor, desta atração entre pessoas, especialmente entre Homem e Mulher.
Diz a Bíblia: "Façamos o Homem à nossa imagem e semelhança" (Gn 1, 26-27). Criou homem e mulher capazes de amar, pois Deus é amor entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
O amor entre homem e mulher é tão forte porque eles foram criados à imagem e semelhança de Deus: 3 pessoas unidas na mesma natureza de Amor infinito entre elas.
Olhar para o amor humano bem vivido na paz e na harmonia é uma brecha para espreitarmos o amor divino infinito que existe em Deus, que existe no Céu.
Deus quer partilhar esse amor com os Anjos e com os homens e mulheres, suas criaturas.
A felicidade humana vem, em grande parte deste amor humano entre um homem e uma mulher, mas também amor na família, nos amigos, nos conhecidos.
Somos felizes com o amor social e infelizes sem ele e seremos ainda mais felizes com o amor de Deus derramado nos nossos corações e correspondido por nós.
Um dia esse amor no Céu, depois desta vida, será fonte de uma total felicidade pela qual o nosso coração tanto anseia nesta vida, mas que nem sempre consegue.
O Céu é o local do Amor de Deus, perfeito, pleno, mas esse amor já começa aqui na terra e quanto maior for o amor que temos a Deus na terra, tanto mais já seremos felizes neste mundo, unidos aos outros num amor fraterno.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário