Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

NOVA EVANGELIZAÇÃO


 
Evangelizar é anunciar ou apregoar a mensagem de Cristo com
o testemunho de vida e da palavra
aos não crentes para os levar à fé;
e aos fiéis para os instruir, confirmar e os estimular a
um maior fervor de vida para dilatar o Reino no mundo

Existe o primeiro anúncio da mensagem de Jesus aos não crentes e existe a ação pastoral com os descristianizados e aos fiéis que necessitam de fortalecer a fé.

A evangelização pretende renovar a humanidade,
dar testemunho, anúncio explícito, adesão do coração,
entrada na comunidade, acolhimento dos sinais.

Dou graças a Deus que me deu a vida, a fé, uma vocação e o ministério sacerdotal.
E já lá vão 30 anos a evangelizar e a servir o Povo de Deus, nesta diocese de Braga, Portugal, Europa.
  Sinto-me feliz pelo dom do sacerdócio ministerial recebido e
que continua bem vivo e bem ativo em mim.
O Fogo do Espírito Santo continua bem forte para anunciar a todos que Deus me ama muito e que ama a todos muito. Tão forte como há 30 anos.
Às crianças e jovens que encontro, eu digo que "a vida mais linda deste mundo é ser sacerdote católico de Jesus; é ser colaborador de Jesus. É ser presença de Jesus no meio de todos".
Gostaria que todos os que contactam comigo sentissem isso.
Obrigado a todos os que me têm ajudados ao longos destes 30 anos de vida sacerdotal...
Que Deus a todos abençoe. Amen.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário