Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SER CATÓLICO A SÉRIO



            http://deixadeusentrar.blogspot.com

A evangelização e catequese sempre foram tarefa importantes da Igreja porque Jesus Cristo ressuscitado deu essa ordem aos Apóstolos: ir por todo o mundo, ensinar, baptizar, salvar, pregar o que viram e ouviram da vida do Senhor Jesus.

O Espírito Santo foi enviado à Igreja para a encorajar, fortalecer, guiar, santificar. Para dar a conhecer a Boa Nova da salvação.

No centro da evangelização, catequese, pregação, está uma Pessoa - Jesus de Nazaré, filho de Maria de Nazaré e Filho Único de Deus Pai, cheio de graça e de verdade que sofreu e morreu por nós e que agora ressuscitado vive agora connosco para sempre.

É este mesmo Jesus que é Caminho, Verdade e Vida que o católico deve seguir na sua vida cristã: ter comunhão, intimidade com Jesus Cristo, pois somente Ele nos pode levar ao Pai no Espírito Santo e fazer-nos participar na vida da Santíssima Trindade.

Na evangelização, na catequese e na pregação, crentes ouvem, aprendem e aderem com a inteligência e o coração.
O anunciador não ensina as suas ideias pessoais, os seus pontos de vista, mas a Jesus Cristo.
A doutrina não é dos evangelizadores

Cristo ensina com toda a sua vida: palavras, silêncios, milagres, gestos, oração, amor pelos outros, a sua predilecção pelos pequeninos e pobres, aceitação total da cruz pela redenção do mundo e a sua ressurreição. O crucifixo é uma das imagens mais sublimes e mais populares do que Jesus ensina.

Jesus Cristo revela Deus ao homem e revela o homem a si mesmo.

O Mestre que salva, santifica e guia, está vivo, fala, desperta, comove, corrige, julga, perdoa, caminha todos os dias connosco pelos caminhos da história.
Obrigado, Senhor porque me amas e me conduzes na minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário