Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

IDEAL PESSOAL, DIVISA, LEMA


http://deixadeusentrar.blogspot.com


É  muito importante uma pessoa conhecer-se a si mesmo(a). Para descobrir um Ideal Pessoal, uma divisa para orientar toda a sua vida.
Olhar para dentro de si mesmo. Descobrir a riqueza que háem mim e que eu até posso nem saber, nem conhecer.

- Como é que eu uso a minha liberdade?
- Estou a crescer e a amadurecer nas escolhas que faço?
- Ainda estou na fase infantil?
- Penso só em mim de forma egoísta e ególatra (culto ou adoração de si mesmo) ou também penso nos outros de forma altruísta, preocupando-me com o bem dos outros?

É necessário pensar nisto para cada um perceber que caminho está a seguir na vida e indicam qual a pedra fundamental da nossa vida, sobre a qual uma pessoa erguerá os seus planos de vida.

- Sou responsável e cumpridor?
- Sou religioso(a) e pratico a religião dentro e fora da igreja?

Um dia vivido só para si, sem nada contribuir para o bem dos outros ou para a glória de Deus, embora cheio de prazeres, foi um dia perdido.
Ser normal, saber enfrentar as dificuldades da vida com calma, segurança, perseverança.
- É importante cada pessoa conhecer-se a si mesmo, conhecer os seus desejos mais profundos, superar-se a si mesmo (desenvolver-se), ser plenamente Eu mesmo e não uma cópia barata dos outros. 
Não ser medíocre.

Só olhando para dentro de si mesmo posso verificar onde posso melhorar, aperfeiçoar.

Sem comentários:

Enviar um comentário