Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

ORAÇÃO DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ

"Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida.
Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água.
Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.
Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo.
Quando minha cruz parecer pesada, deixe-me compartilhar a cruz do outro.
Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado.
Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos.
Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desanimada, dai-me alguém a quem eu dê um novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que precise da minha.
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém a quem eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa.
Tornai-nos dignos, senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria".
Madre Teresa verdadeiramente conjugou o verbo amar.
Sua preocupação era primeiro com os outros.
Todos representavam para ela o próprio Cristo.
Em cada corpo enfermo, desnutrido e abandonado ela via Jesus crucificado em um novo madeiro.
Amou de tal forma que estendeu a sua obra pelo mundo inteiro, abraçando homens de todas as raças e credos religiosos.
Honrada com o prémio Nobel da paz, prosseguiu humilde, servindo aos seus irmãos.
Tudo o que lhe importava eram os seus pobres.
E os seus pobres eram os pobres do mundo inteiro.Amou sem fronteiras e sem limites.
Serviu a Jesus em plenitude.
E nunca se ouviu de seus lábios uma queixa de solidão, amargura, cansaço ou desânimo.
Sua vida foi sempre um cântico de fidelidade a Deus, por meio dos compromissos com as lições deixadas por Jesus."Somos todos anjos com uma asa só.
E só podemos voar quando abraçados uns aos outros.

3 comentários:

  1. sr.padre mais um grande trabalho seu , adorei , a madre tereza foi uma grande mulher , apesar da sua pouca estatura , mas aos olhos do Senhor , foi grande. o senhor escolhe os seus santos com os olhos da alma, e os seus designos nao os podemos nunca compreender mas antes admirar , com a nossa pouca inteligencia.

    ResponderEliminar
  2. katia regina de almeida31 de outubro de 2009 às 20:44

    padre bela oracao que deus nosso pai o ilumine.

    ResponderEliminar