Número total de visualizações de páginas

sábado, 13 de março de 2010

O FILHOS PRÓDIGO

O FILHO PRÓDIGO

A parábola do Filho Pródigo: o Filho mais novo que deixa a casa do Pai, leva a herança, gasta o dinheiro todo em vícios, maus ambientes, más companhias, passa fome, arrepende-se e regressa à casa paterna.
Esta parábola diz-nos que quando um cristão (filho adoptivo de Deus) se afasta da Casa de Deus (Igreja, Religião, fé), vira as costas à Lei de Deus e ao Evangelho, o que o espera, muitas vezes, é a degradação, a desgraça, a perdição, os vícios, as más companhias, a fome e a sede de paz, de amor, de vida, de felicidade.
O homem sem Deus, sem religião, sem moral, acaba por se degradar e entrar na fossa, nas dependências dos vícios, na falta de dignidade.
Só em Deus e com Deus a pessoa tem mais vida, mais amor, mais paz, mais felicidade.
Quaresma tempo de conversão.
Tempo de arrependimento, tempo de deixar os vícios, os pecados, a degradação humana. Tempo de recuperar a alegria de viver, livre de vícios de dependências, de indignidades…

Apesar disso, Deus é como o Pai da Parábola, sempre espera por nós para nos dar a dignidade nova perdida pelo pecado. No sacramento da confissão, Deus Pai espera por nós.

Meu irmão aproveita este tempo para receberes o abraço a moroso do Pai e de Jesus no sacramento da Confissão, Penitência ou Reconciliação.

P. Albano Nogueira

2 comentários:

  1. sr.padre mais uma vez adorei o seu comentario , eu sei bem o que e viver sem Deus na vida , mas felizmente consegui dar a volta por cima e nascer de novo , apesar de ser pecadora sei que Ele esta ao meu lado sempre e nunca me abandona nem me deixa cair, na amargura nem no desanimo , apesar da vida nao ser um mar de rosas. tudo de bom para si

    ResponderEliminar
  2. Que possamos receber do Pai o perdão pelas nossas faltas e que sejamos iluminados no caminho a seguir.
    PAZ!

    ResponderEliminar