Número total de visualizações de páginas

domingo, 7 de março de 2010

ORAR É AGRADECER

albanosousanogueira@sapo.pt
http://deixadeusentrar.blogspot.com

ORAR É AGRADECER.
Ao terminar o dia agradecer pelo menos 3 coisas para reconhecermos as maravilhas que Deus faz na nossa vida de cada dia.
- Obrigado, Pai, porque me escolheste, dentre tantos e me chamaste à vida, obrigado pelo nome que escolheste para mim, porque me amaste desde sempre e me fizeste único, diferente de todos; obrigado pela família que me deste, pelos meus pais e irmãos.
- Obrigado, porque nasci para Ti e vim a esta vida para optar por ti.
- Obrigado pelo presente da amizade; obrigado porque através dos meus amigos, descobri a tua felicidade e ternura.
- Obrigado, pela minha vida, por todos os bens materiais e espirituais que me fazem ser agradecido e pelos erros que me fazem confiar em ti e ser humilde.
- Obrigado, pela beleza das coisas e das pessoas, que me fazem ver-te a Ti; obrigado pela bondade humana.
- Obrigado, Senhor pelo alimento de cada dia para o corpo e o alimento espiritual para a minha alma: a Tua Palavra, a Oração, a Eucaristia.
- Obrigado, porque cada dia posso conhecer-te melhor, definir as minhas opções, descobrir a Tua acção em mim.
- Obrigado porque estás a meu lado, a descobrir os sinais da tua graça.
- Obrigado, pela dor que me faz mais humano e obrigado pelo que não sei agradecer-Te.
- Obrigado, por estares aqui e Te fazes à minha medida: Pai, Esposo, Amigo, Irmão.
- Obrigado, Senhor, pelo alimento de cada dia, pela saúde, pelo trabalho.
- Obrigado, Senhor, pelo dom da fé, da esperança, da caridade
- Obrigado, Senhor, pela vocação a que me chamaste e por todas as pessoas que me ajudaram a descobrir a minha vocação.
P. Albano Nogueira

1 comentário:

  1. Obrigada Padre pelo seu belo texto que dá para meditar. Uma santa quaresma no amor de Jesus.
    Maria

    ResponderEliminar