Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

POR QUE É QUE SE REZA?

 
Porque se reza?
           Antes de mais nada, porque se quer falar com Deus.
Se és crente, acreditas que Deus é alguém que tem significado para ti, é um amigo, um apoio…
     Portanto, é normal falares com Ele – para partilhares com Ele a tua alegria quando estás feliz; e a tua tristeza quando estás triste; quando tens preocupações, também Lhe podes falar delas.
E consegues imaginar uma amizade em que não haja reciprocidade? Pois é, Deus também tem algo a dizer-te. A Bíblia está cheia de palavras que Deus gosta que os homens oiçam.
Os profetas até se exprimiam repetindo muita vezes «Palavra do Senhor». E Deus fala-nos ainda hoje, sobretudo por meio do Evangelho. Costumas lê-lo? Algumas páginas são mais difíceis, mas outras desafiam-te particularmente, quando te pedem, por exemplo, que rezes pelos teus inimigos, partilhes o que tens com os pobres, ames o próximo como a ti mesmo…
O Evangelho é uma das maneiras que Deus utiliza para fazer chegar aos homens a sua Palavra.
Se prestares atenção àquilo que se passa no teu íntimo, descobrirás bons desejos e vontade de fazer o bem. Essa é também uma maneira de Deus te falar.
E, depois, há todos os apelos que te chegam por meio dos outros. Pela oração, podes deixar que tudo isso ecoe em ti e descobrir as respostas a dar.
Neste Ano da Fé seria importante que todos os cristãos rezassem pelo menos 15 minutos por dia, numa oração pessoal com Deus, como um amigo fala ao seu amigo.
A oração alimenta a fé e a fé implica oração.

Sem comentários:

Enviar um comentário