Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ORAÇÃO A JESUS NA EUCARISTIA

DEUS FEITO SEMENTE
 
De joelhos, prostrado, olho esse sacrário.
Não Te vejo, não Te sinto, não Te oiço, não Te toco.
Mas por detrás dessa porta estás Tu Senhor,
o Deus feito Homem ...
 
Pão branco, que se pode comer ou destruir,
esfarelar, reduzir a migalhas, a nada.
Apesar disso, és Tu, escondido, aniquilado, pobre,
humilde, infinito e reduzido a uma «coisa»...
 
Loucura do divino que se esconde,
se aniquila se esvazia, se torna alimento.
Mas nesse pão branco, por detrás da porta desse
 
sacrário, está Deus, está o Pão da Vida,
 
a semente de imortalidade,
o gérmen da glória, o Senhor omnipotente,
a fonte da vida, do amor, da felicidade
Ajuda-me, Senhor Jesus,a vir a Ti e a saciar-me do divino,
do absoluto, do imortal.
Ajuda-me,a vir junto de Ti para dialogar,
para Te segredar os meus problemas, para Te ouvir,
já que Tu estás presente nesse Pão branco ...
Deus feito semente, faz-me germinar e crescer como Tu.
Que eu seja Pão branco, alimento de irmãos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário