Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

SER SANTO HOJE

 
É possível ser santo hoje em dia?
    Claro. Esse é o mesmo ideal de qualquer cristão. Contudo, atenção! Ser santo não significa ir para um calendário, mas parecer-se com Deus, que é verdadeiramente santo: «Santo, Santo, Santo é o Senhor!», proclamam os crentes na missa.
    Deus é Amor, diz-nos São João. Trata-se, portanto, de amar. Se queres saber o que isso significa, olha para Jesus. Ele é o modelo dos santos. Para amares como Jesus, deixa-te imbuir do Espírito Santo que Ele nos enviou.
Os santos são, muitas vezes, representados a rezar. Contudo, ser santo não é passar a vida numa igreja, mas viver com amor a vida de todos os dias. E foi em Deus que todos os santos encontraram força para viverem assim até nos mais pequenos pormenores.
Ser santo é procurar Deus ao longo da vida, amando todos aqueles que Ele põe no nosso caminho. Podemos dar alguns passos em falso, andar para trás, e mesmo cair. Mas o essencial é voltar sempre a partir, pôr-se de pé e ter confiança.
Algumas das pessoas que procuram Deus são mais conhecidas e propostas como modelos para todos os cristãos. Mas muitas outras, apesar de serem desconhecidas, são tão santas como essas. Talvez até conheças alguma delas na tua família, na cidade onde vives, ou entre aqueles com quem convives…

Sem comentários:

Enviar um comentário