Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ANO DA FÉ- CREDO- REFLEXÃO

 
 
Profissão de fé - Credo
Trata-se de uma declaração pública daquilo em que cada um acredita.
    O Credo é o resumo da nossa fé cristã, não é uma oração.
Creio= Acredito, confio, comprometo-me a viver, a defender e a testemunhar a minha fé em Deus até dar a vida, se necessário.
Um só Deus- Acreditamos que há um só Deus – monoteísmo. Mas Jesus Cristo revelou-nos que Deus é Trindade de Pessoas: um só Deus em Três Pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
“A Deus, jamais alguém O viu. O Filho Unigénito, que é Deus e está no seio do Pai, foi Ele quem O deu a conhecer” (Jo 1,18).
Pai – Jesus referiu-se a Deus chamando-Lhe de Pai: “Meu Pai e Vosso Pai; Meu Deus e vosso Deus”.
“Rezai assim: Pai-Nosso”.
Cada um sentir-se filho muito amado por Deus Pai.
Todo-Poderoso- O poder de Deus é o poder do amor para o bem. Deus nunca usa o poder para o mal, para castigar, para se vingar.
Deus é Amor e só sabe amar. Só quer o nosso bem.
Criador – Ser Pai é ser Origem, ser Fonte de tudo o que existe: tudo procede d’Ele: as coisas, a terra, o céu, tudo quanto se vê e não se vê, todo o universo, todos os Homens.
Tudo é criado por Deus, mesmo que tenha havido uma evolução dos seres e isso não nos repugna. Mas no princípio, na origem de tudo, está Deus.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo
- Dizer que Jesus Cristo é o Senhor, quer dizer que Ele é Deus. Os primeiros cristãos passaram a chamar a Jesus de Nazaré de “Senhor”. Isso quer dizer que O reconheceram como Deus.
Jesus Cristo- O nome traduz e exprime a pessoa.
“Jesus” significa “Deus é Salvador”.
“Cristo” significa “Ungido, Messias”.
Deus tinha prometido um Salvador, um Libertador ainda maior do que Moisés. Jesus Cristo é esse Filho de Deus Salvador e Libertador.
(continua)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário