Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A SERPENTE (COBRA) DO PARAÍSO


 
 
De onde vem a serpente da história de Adão e Eva?
      Sabes com certeza que a história em que Adão e Eva comem do fruto proibido é uma espécie de parábola (Génesis 3). A pergunta a que se deve responder é a seguinte: de onde vem o mal que há no mundo?
     Resposta: de certeza que não é de Deus! O que Ele criou era tudo bom. O mal entrou no mundo por causa da liberdade do Homem, que não quis obedecer a Deus e viver segundo a lei do amor.
     Mas a misteriosa serpente, que não sabemos de onde vem, parece dizer: não foi o Homem que inventou o mal, porque ele já vem de trás; o Homem foi enganado e não é o único responsável; ele também é uma vítima.
A história de Adão e Eva diz-nos que o mal é sempre enganador. Não te deixes levar pela sua astúcia, porque ele te acena com a felicidade e, no fim de contas, acabas por ser enganado. A serpente permite-nos compreender que nunca conseguiremos responder completamente à questão da origem do mal, mas que é preciso continuar a resistir à tentação.
Afinal, trata-se de uma espécie de história verdadeira, na medida em que nos diz uma coisa é certa sobre o mal que existe na nossa vida e no Mundo. Na verdade, de cada vez que cometemos um pecado, é como se se repetisse a história de Adão, Eva e a serpente.

Sem comentários:

Enviar um comentário