Número total de visualizações de página

terça-feira, 29 de outubro de 2013

SER CRISTÃO A SÉRIO É DIFÍCIL


 
 
Nunca foi fácil ser bom cristão e hoje também não é.

Ser um cristão a sério, completo, é muito difícil.

Falar do Evangelho, de Jesus Cristo, da Igreja, deve dizer-se a verdade, afastar os adornos, não adocicar o evangelho, e facilitar a nossa identidade cristã.

É difícil ser cristão dos bons.

A fé e o seguimento de Jesus Cristo são exigentes.

É difícil, mas ser cristão de verdade, enche o coração de felicidade, de satisfação e dá sentido à vida. Trata-se de uma alegria que não se pode comparar a nada, pois é uma alegria que vem de dentro (Deus em nós) e não vem de fora: nem das coisas, nem das pessoas, nem do que temos.

Hoje, muita gente vive sem esperança, cansada, foge dos compromissos, tudo serve para se afastar do evangelho, da Igreja e dos mandamentos.

Pessoas sem força de vontade, sem energia, sem entusiasmo pela fé, cristãos de tradição, de diploma, de certificado...

Uma pessoa assim, nada tem para oferecer aos outros.

Ontem como hoje, Jesus Cristo chama por cada um de nós, precisa de nós, conta connosco, com a nossa generosidade, o nosso entusiasmo.

Ontem, como hoje, Jesus Cristo precisa de nós: de mim, de ti... Pessoas de todas as idades: crianças, jovens, adultos. Qual é a tua resposta?

Deus é fascinante, surpreendente, fora do comum.

O nosso Deus, é o Deus das surpresas. Vale a pena arriscar a vida por Ele, deixar-se levar pela Sua graça, pelo Seu amor, pela Sua força...

Qual é a tua resposta, meu irmão, minha irmã?

A Igreja necessita urgentemente de muitos evangelizadores, decididos, valentes, entusiasmados e apaixonados por Jesus Cristo, pelo evangelho.

A tua força, a tua inteligência, a tua sabedoria, a tua alegria, a tua amizade, o teu coração, têm de estar ao lado de Jesus, ao serviço de Jesus, da Igreja e do evangelho.

Jesus é o amigo de todas as horas que vale a pena ter e que nunca desilude.

Sem comentários:

Enviar um comentário