Número total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de abril de 2010

NÃO É ENGRAÇADO?

NÃO É ENGRAÇADO?

1- Não é engraçado como uma nota de 10 euros parece tanto dinheiro se a damos na Igreja e sempre a regateamos e nos parece tão pouco se vamos a uma merenda ou fazer compras e o fazemos de boa vontade?
2- Não é engraçado como uma hora passada na Igreja ou quando servimos a Deus nos parece tão longa e tanto tempo e nos parece tão curta quando assistimos a um jogo de futebol ou a uma telenovela?
3- Não é engraçado como não temos palavras quando rezamos, quando falamos com Deus, não sabemos o que dizer e temos tanto que falar e tantas palavras na ponta da língua para conversarmos com os outros?
4- Não é engraçado que temos receio ou dizemos que não temos tempo para evangelizar e temos tempo e vontade para espalhar o último boato e crítica que aparecer?
5- Não é engraçado como temos tanto sono e preguiça para ler uma página da Bíblia e temos tanta vontade em ler um romance famoso?
6- Não é engraçado como queremos as cadeiras da frente num teatro ou num show e na Igreja procuramos mais as cadeiras e os bancos de trás?
7- Não é engraçado como para a Igreja nunca temos tempo para um compromisso, para colaborar nas tarefas da comunidade e para as coisas do mundo estamos sempre disponíveis?
8- Não é engraçado como acreditamos em tudo o que dizem os jornais, as revistas, a TV, a rádio e duvidamos do que diz a Bíblia e do que ouvimos na pregação?
9- Não é engraçado como todo o mundo se quer salvar, desde que não tenha nada que fazer, nada que mudar, nada que deixar, nada que acreditar?
10-Não é engraçado como mandamos muitas piadas por email que se espalham como incêndio, mas quando recebemos um email sobre Deus ou religioso não reenviamos para quase ninguém e excluímos muitos dos nossos amigos?

É muito triste este nosso comportamento de nós que nos dizemos cristãos católicos.
Precisamos de ter mais intimidade com Deus.
Ele é fonte da nossa existência, Ele é o Meu Salvador.
Ele me sustenta cada dia que passa.
Sem Ele eu nada sou, mas com Ele tudo posso em todas as coisas através de Jesus Cristo que me fortalece.
Se amas a Deus contempla as coisas maravilhosas que Ele tem feito por ti e dá testemunho delas diante dos teus amigos e conhecidos.

Texto enviado por email... Agradeço e partilho com todos...

Um Santa e Feliz Páscoa para todos...
Pe. Albano Nogueira

2 comentários:

  1. Deus o abençoe cada vez mais, Padre Albano, o que o senhor escreveu hoje é a mais pura verdade, sempre fico me perguntando sobre tudo isso que vejo. As pessoas são muito econômicas quando é para Deus, quando é para o mundo, não tem medida.Que Jesus por meio da Virgem Maria derrame muitas bênçãos sobre o senhor. Dê-me a sua bênção Padre Albano e reze por mim. Salve Maria!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, é tudo muito engraçado

    ResponderEliminar