Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ORAÇÃO

albanosousanogueira@sapo.pt
+
Senhor, dá-me CORAGEM para mudar o que pode e deve ser mudado na minha vida.
E há tantas coisas que posso e devo mudar na minha vida.
Posso melhorar o que já faço de bem para fazer e ser mais perfeito…
Posso mudar o que está errado na minha vida: o meu egoísmo, os meus caprichos, a minha vaidade, a minha soberba, a avareza, a luxúria, a ira, a gula, a inveja, a preguiça.
Melhorar a minha atenção na oração;
a minha atenção e ajuda aos outros; a minha melhoria pessoal.
Senhor, ajuda-me a perceber que o primeiro trabalho tem de ser feito por mim em mim.
Eu tenho de trabalhar primeiramente a minha pessoa.
+
Senhor, dá-me SERENIDADE para aceitar o que não pode ser mudado.
Não posso mudar o meu tamanho, a cor do cabelo, a cor dos olhos, a família que tenho, a terra onde nasci.
Não posso mudar o meu passado.
Não posso mudar certas circunstâncias.
Devo aceitar tudo isso com serenidade.
Mas há coisas que não mudam porque não tentamos.
Há coisas possíveis que poderíamos mudar se nos esforçássemos e tentássemos.
Até o nosso feito, o nosso temperamento pode ser melhorado.
+
Senhor, dá-me SABEDORIA para distinguir uma coisa da outra.
Senhor, dá-se sabedoria para distinguir o que posso ou não mudar.
Senhor, dá-me sabedoria para saber distinguir o bem do mal.
Sabedoria para distinguir as boas e as más companhias; os bons e os maus ambientes.
Senhor, lançai o Vosso Espírito Santo sobre mim e iluminai a minha inteligência para eu progredir no caminho da fé e da santidade e vos imitar cada vez mais.
Obrigado, Senhor, porque estás sempre comigo, em todos os momentos da minha vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário