Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

A ORAÇÃO É FUNDAMENTAL



Hoje é o dia de S. José Operário...
--------
Falta na vida de muitos leigos um aprofundamento da fé, da oração, da vida espiritual.
Claro que nem sempre a culpa é dos leigos, mas dos sacerdotes que por vezes não orientam as pessoas no sentido da espiritualidade, da intimidade com Deus, mas fica tudo muito pela superficial, pela rama…
Deus criou-nos e escolheu-nos um por um, amando-nos individualmente com amor único e quer ser amado, coração a coração.
Aos olhos de Deus, ninguém é um ser perdido na coletividade.
Vivemos neste mundo em comunidade e caminhamos em comunidade para a eternidade, para a casa do Pai como Povo de Deus, embora o nascer e o morrer sejam do indivíduo.
Somos a Igreja de Cristo, Una, Santa, Católica, Apostólica, Romana.
É em comunidade de família que devemos também louvar o Senhor e O havemos de procurar e receber.
A imagem do rebanho exige uma vida espiritual em comunidade, em grupo, além de podermos e rezar sozinhos.
Na Jerusalém Celeste cantaremos em coro Àquele que nos resgatou.
Portanto, a oração deve possuir este duplo carater: a nossa relação pessoal com Deus feita de intimidade profunda como entre duas pessoas e dois corações; mas também a consciência de que fazemos parte de um corpo juntamente com os nossos irmãos na fé. Corpo Místico de Cristo que é a Cabeça e do qual nós somos membros.
A personalidade cristã adulta e madura desenvolve a sua relação pessoal com Deus pela oração individual, mas não se isola na sua fé, antes a celebra com os outros na Comunidade.
É, portanto, em comum que devemos orar ao ritmo da Igreja Universal, orando num só coração e numa só alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário