Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

O PRIMEIRO ANÚNCIO

http://operfumededeus.blogspot.com

 
      A verdade central e o resumo da nossa fé é esta:

Deus ama-te e enviou o Seu Filho “Jesus Cristo, para te salvar”.   
     É a festa que celebramos em cada Natal: o mistério da Encarnação do Verbo, da Palavra de Deus que habitou no meio de nós na pessoa de Jesus Cristo.
    Isto é o mais importante da nossa fé cristã católica em Jesus Cristo e que tem de ser anunciado às crianças, adolescentes, jovens e adultos:

“Jesus Cristo é o Filho de Deus que encarnou, veio ao mundo e salvou-te, Ele é o Senhor, Ele é o Salvador, o Libertador”.   
    Perante esta verdade, que tem de ser anunciada a todos com alegria, com palavra e com obras, a pessoa que escuta esta verdade tem de se posicionar, tem de dar uma resposta: ou aceita, ou rejeita.
    A indiferença já é uma resposta negativa de rejeição.
    Ora, rejeitar o Salvador, é rejeitar a salvação e ficar perdido, desorientado, numa vida sem rumo, sem sabor, sem grandeza.
    Há outros que que se interrogam e perguntam para querer saber mais: mas quem é Jesus Cristo?
    Quem é Deus?

    E Deus tem um Filho?
    E que é que esse Filho fez para me salvar?
    Como é que Jesus Cristo me salvou?
E  que é que significa a aminha salvação?
 Salvou-me de quê ou de quem?
  Como é que eu sinto que estou salvo?
Que é que muda na minha vida com essa salvação?
Que é que devo fazer para receber essa salvação?
Será que preciso da salvação que vem de fora, de Deus?
Não bastará a salvação que vem dos homens: ciência, técnica, saber humano, poder humano, dinheiro, riqueza, fama, poder, conquistas? Precisamos de Deus ou passamos muito bem sem Ele?
Muita gente passa bem sem Deus, mas existem certos momentos em que a vida corre o risco de perder o sentido, o significado, o sabor, o valor e aí fica o vazio que só Deus pode encher.
    As pessoas podem ter vida, saúde, dinheiro, bens materiais, emprego, família, cultura, prazeres. Mas mesmo assim, muita gente é infeliz.
    Será caso para perguntar: se eu tenho tudo de material, tudo o que este mundo me oferece, porque é que não sou feliz?
    Nesse momento a pessoa percebe que dentro de ti tem um buraco que só Deus encher e fazê-la feliz.
    Só Deus pode tornar a pessoa verdadeiramente feliz.

    Por isso, a pessoa precisa de Deus, da Sua paz, da Sua esperança, do Seu amor, do Seu perdão, da Sua Salvação.http://deixadeusentrar.blogspot.com
 

Sem comentários:

Enviar um comentário