Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROJETO DE FELICIDADE - CONVITE A SER MAIS


O projecto de vida, no plano da fé, é um convite a ser mais e a viver segundo a vontade de Deus (Is. 49, 6-7) para ser presença viva do Seu amor e predilecção para com cada homem. Discernir e acolher este projecto é pois, ser feliz e plenamente realizado, levando a cabo a concretização do sonho do Criador sobre a criatura, através da colaboração activa na obra criadora.

Qualquer vocação deve surgir de um desejo profundo em amar, em projectar-se para além das próprias necessidades e desejos, na abertura e serviço aos outros e com sentido de comunidade. É, pois necessário vencer a tentação do egoísmo que cerra os olhos e o coração às realidades exteriores, na ilusão de buscar a felicidade onde realmente não se encontra.
E finalmente decidir-se, dar o passo, pois a indecisão vocacional prolongada é factor de perturbação e inquietude.

Para o crente e à luz da fé, só Deus Criador e Salvador, possui a força de chamar a uma maior plenitude de vida e esperança; Este chamamento é manifestamente claro e concreto no testemunho e no convite feito em Seu Filho Jesus que tem o poder de “criar novos céus e nova terra”, contando com a insubstituível colaboração e resposta pessoal de cada um dos discípulos (Mt. 28, 18-20).
Hoje as pessoas preocupam-se em TER MAIS (ter mais bens materiais.
Ser vocacionado, ser chamado por Deus a uma vocação, a uma forma de vida, implica sobretudo SER MAIS.
A vida como vocação, chamamento de Deus é este projeto de cada um a SER MAIS disponível para Deus, para os outros, para a Comunidade.
Muitos casamentos falham porque falta esta preocupação de SER MAIS...
Ser mais atento e disponível para o outro, para os outros... 

Sem comentários:

Enviar um comentário