Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de julho de 2012

DEUS CERCA-NOS DE TODOS OS LADOS



 DEUS CERCA-NOS DE TODOS OS LADOS
1.Deus está presente no mundo criado, no universo.
    Para o homem religioso, o mundo é o primeiro e o imenso sinal, o lugar natural do seu encontro com Deus, pela sua ordem e suas leis.
O mundo tem uma sabedoria, uma ordem e umas leis que apontam para o Seu Autor a Sabedoria de Deus que se manifesta nos mínimos detalhes. O esplendor e beleza do mundo, são pegadas de Deus
2.Deus presente no rosto de cada pessoa
Cada pessoa é sagrada. Nos traços do rosto de cada pessoa devemos descobrir os traços do rosto de Deus. Descobrir o rosto de Deus no meu próprio rosto e no rosto dos outros.
Isto é possível por uma reflexão ou meditação sobre o ser humano.
Eu comecei a existir sem a minha colaboração. Quando penso em mim, eu vejo-me como alguém que deseja ser mais do que aquilo que sou agora. Há em mim sempre um “mais” a que aspiro: quero conhecer mais, realizar mais, ter mais, ser. Sobretudo queremos um amor maior.
O amor com que amo e sou amado abre-me ao mundo.
Meu ser, meus limites, meus desejos, como as estrelas, como as flores e as montanhas, os mares e os pássaros, são lugares dum possível encontro com Deus. Deus cerca-me por todos os lados.
A natureza é um caminho para chegar a Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário