Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PORQUE É QUE MUITOS NÃO ACREDITAM EM DEUS?




PERGUNTE QUE EU RESPONDO


http://deixadeusentrar.blogspot.com/

A fé em Deus vem-nos bastante pelo testemunho dos outros.

Se algumas pessoas não acreditam em Deus isso deve-se a muitas razões. Vou apontar algumas:


1- O testemunho dos crentes não é suficientemente feliz para ajudar os outros à fé em Deus. Muitos católicos não dão testemunho de alegria, de pessoas felizes, de pessoas salvas.


2- Talvez outros fiquem chocados pelas injustiças e pelo mal cometido por alguns dos que dizem acreditar em Deus.


3- Alguns não acreditam em Deus porque isso exige mudar de vida, amar de verdade, pensar nos outros, dedicar-se, abandonar os maus comportamentos. E como não querem mudar dizem que não acreditam ou não acreditam mesmo porque não lhes convém.
O ideal que Jesus nos ensinou é viver sem fazer o mal, sem pecar, é um ideal de perfeição, de santidade. Ora isso não agrada a muitos...


4- Talvez não houvesse ninguém que conseguisse falar de Deus a essas pessoas com palavras que satisfizessem a sua inteligência e o seu coração. Talvez façam perguntas a que ninguém ainda lhes soube responder de forma satisfatória. O problema do mal que há no mundo leva alguns a não aceitar a existência de Deus. Deus parece que se cala, nada diz e não intervém diante do mal que há no mundo. (Só que Deus sempre falou e fala através de outras pessoas, se as ouvirmos, ouvimos Deus a falar...).

5- Deus não é evidente, material, visível, natural. Deus é Invisível, Sobrenatural, não se vê, não se ouve, não se toca e como a pessoa está muito voltada para as realidades materiais, visíveis, sensíveis, não captam Deus que exige o envolvimento de toda a pessoa. E, assim, não acreditam em Deus. Deus não se impõe de forma evidente porque quer respeitar a nossa liberdade e, assim, ter o mérito de acreditar de forma livre e não por uma imposição. Se Deus se mostrasse totalmente, éramos obrigados a aceitá-l'O e, então já não tínhamos mérito, não éramos livres.
6- Há aqueles que não acreditam em Deus porque receberam uma educação desde a infância ouvindo sempre dizer que não há Deus.
7- Outros ainda não acreditam em Deus porque só acreditam na ciência, na técnica, no que se pode comprovar e Deus não é captado por aparelhos, por máquinas, não se pode experimentar de forma sensível. E numa época dominada pela técnica, Deus não se capta pelos computadores e então, como não se vê, muitos não acreditam.
8- Ainda há aqueles que dizem não acreditar em Deus, vivem como se Deus não existisse, mas no fundo muitos acreditam em Deus e quando estão aflitos ou na hora da proximidade da morte ficam com muitas dúvidas e até fazem oração a Deus.
9- É mais fácil viver e dizer que não se acredita em Deus porque isso facilita a vida. O mais fácil é fazer o que agrada, o que convém, muitas vezes de forma egoísta e viver uma vida sem exigências de aperfeiçoamento, rasteira, banal, medíocre e seguir a inclinação dos instintos que, às vezes, em vez de elevar a pessoas, degrada a pessoa. Então, quem quer viver assim, não lhe convém acreditar e seguir as exigências de acreditar no Deus revelado por Jesus Cristo.
10- Muitos não acreditam porque está em causa a liberdade de cada um. Deus não obriga ninguém a acreditar n'Ele, pois Ele criou seres livres capazes de dizer o "Sim creio" da fé ou o "Não, não creio" do ateísmo.


P. Albano Nogueira

30 comentários:

  1. Que Deus é este que nos ensina a humildade, mas que não desce de seu pedestal, e a quem devemos obediência, respeito, lealdade e fé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DEUS, NÃO ESTÁ EM UM PEDESTAL ELE ESTÁ EM LUGAR SEPARADO , DA MENTIRA DA MALDADE DE TUDO QUE NÃO É SANTO, ELE PODE NÃO DESCER AQUI ,, PODE NÃO SER VISTO , MAS ELE É TÃO MISERICORDIOSO QUE MANDA O ESPIRÍTO SANTO FAZER MORADA EM SUA VIDA E TE LIVRA DA MORTE , DAS MALDIÇÕES E SÓ VC ACREDITAR NÃO PORQUE ALGUÉM TE PROVOU QUE ELE EXISTE , MAS PELA FÉ !

      Eliminar
    2. DEUS É MARAVILHOSO E MISERICORDIOSO SEM ELE EU NÃO SOU NADA CREIO NO SENHOR JESUS AMEM

      Eliminar
    3. quero reponder referente ao n 1 se voce soubesse o quanto deus é maravilhoso e misericodioso não pensaria assim é porque voce não recebeu um milagre vindo dos céu como eu tenho recebido que deus te perdoe amem;

      Eliminar
    4. jesus disse eis que esto com tigo ate o fim

      Eliminar
    5. Olha meu querido DEUS sem o ser humano ELE contiua sendo DEUS. E agente ser humano sem DEUS não somos nada.

      Eliminar
  2. queria só responder a respeito do comentario numero 1 acima.Felizmente esse DEUS que vc diz estar em um pedestal foi ELE que lhe deu a vida,pois se nao fosse pela vontade DELE voce nao existiria hoje.Entao vc acha que deve respeito,obediencia e fé a quem?Qual deus voce respeita?

    ResponderEliminar
  3. eu, depois de ler um livro sobre ciência da naturea, evolução,..., fiquei pensando:eu não acredito em Deus na parte de Adão e Eva!!!(como q eles reproduziram milhões de pessoas?ainda que o filho de Eva matou seu irmão???)...e a bíblia?quem escreveu? ta connfuso isso...mas uma coisa que eu acho é que essa pergunta(deus existe?) nunca vai ser responida...só se todo mundo virar ateu...dai vão falar da explosão, e que essa explosão resultou de vários átomos, sendo que um deles é a terra, já que possui as mesmas estruturas(núcleo,...) como vemos na química, e milhões de tomos ninúsculos se transformaram em plantas, outros em macacos que algumas espécies evoluiram chegando ao homem???? E se tem alguém que você tem que acreditar: é em você mesmo!!

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao cometário acima sobre Deus estar em um pedestal. É porque se ele estivesse no mesmo nível do homem seria igual nós logo não seria Deus. Pois Se as pessoas não são capazes de respeitar seus próprios pais, irmãos, colegas de trabalho, etc... Como respeitariam a um homem comum como os outros.

    ResponderEliminar
  5. BOA TARDE EU ACREDITO QUE EXISTE DEUS SIM, DEUS NOS AJUDA A CADA DIA QUE PASSA, SEM ELE NÃO SERIAMOS NADA. JESUS MORREU EM UMA CRUZ PELOS NOSSOS PECADOS, E SE NÃO FOSSE POR ELE NÃO EXISTIRÍAMOS NA TERRA. A RESPEITO DA BÍLIA, EU ACREDITO EM TUDO Q ESTÁ ESCRITO NELA PQ É A PALAVRA DE DEUS, E TUDO O Q ESTÁ ESCRITO NELA ESTÁ SE CUMPRINDO HJ. PARA AS PESSOAS Q NÃO ACREDITAM EM DEUS, PROVA PRA VER SE ELE EXISTE. UMA AMIGA DA MINHA AVÓ ERA UMA PESSOA Q NÃO ACREDITAVA NA EXISTÊNCIA DE DEUS MAS ELA PROVOU DEUS E PEDIU PRA ELE BATER MUITO FORTE NO CORAÇÃO DELA 3 VEZES E ASSIM ACONTECEU NESSE MESMO MOMENTO ELA COMEÇOU A ACREDITAR Q DEUS EXISTE. FIQUEM TODOS COM DEUS.

    ResponderEliminar
  6. Eu não acreditava em Deus até o dia em que sua revelação veio sobre mim e salvou minha vida no hospital. Fiz um voto com ele e até hoje faço questão de cumprí-lo. A fé estáem quem crê.

    ResponderEliminar
  7. Mesmo que todas as pessoas no mundo virassem ateias, eu continuaria acreditando em Deus (Deus com D maiúsculo)! É preciso ter a experiência de Deus em sua vida. Do contrário Deus não terá importância na vida de alguém. Mas os ateus são orgulhosos e se acham acima do bem e do mal. Jesus disse que é preciso ter um coração de criança para viver no Reino dos Céus. Não há outro caminho para Deus senão o da humildade. No fundo o ateu "sabe" da existência de Deus, apenas guarda questões mal revolvidas dentro de si (revoltas e dúvidas quanto a Ele). Assim, ele acha melhor ignorá-Lo. Entre crer ou não crer, vou ficando em crer. O que eu tenho a perder? Nada. Abraços a todos. Antonio

    ResponderEliminar
  8. eu creio muito na existencia de DEUS ele me ajuda muito ele esta comigo em todas as horas além disso eu amo muito ele e sei que ele me ama muito e esta sempre ao meu lado

    ResponderEliminar
  9. ola. tenho 13 anos e amo o senhor meu Deus.
    nao irei perder meu tempo tentando convençer os ateus que Deus existe porque somente o espirito santo convençe o homem de seu pecado.
    que Deus os abençoe e guarde amem........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sua resposta, achei muito interessante. Eu tenho mts amigos ateus e tento convencer eles, mas vc foi simples e sensato(a).

      Eliminar
    2. Sabe eu creio muito em deus tenho 11 ano e acho louco quem nao acredita mas fazer oque nao vai adiantar tentarmos falar com essas pesoas elas um dia vao descobir osinhas

      Eliminar
  10. Bom dia
    Meu nome é Jociane e gostaria de provar que Deus existe, porém Deus não é alguem que precisa ser provado mas sim experimentado. Porque não existem provas de que Deus não existe, mas que ele existe eu mesma e incontaveis pessoas atraves da história do mundo desde o principio podem provar por testemunhos e milagres em suas vidas. Ninguem precisa ensinar ao homem que Deus existe, porém é preciso que alguém plante em seu coração, em algum momento a idéia de que Ele não existe não é mesmo?
    Que Deus abençoe a todos. Amém

    ResponderEliminar
  11. DEUS É LINDO, MARAVILHOSO, É MEU AMIGO, SEM ELE NAO SEI VIVER, ELE É FIEL COMIGO, E EU O ADORO.

    ResponderEliminar
  12. DEUS EXISTE SIM! OLHEM ESSE VIDEO É UMA RESPOSTA PARA VOCÊS... NÃO DUVIDE DA EXISTENCIA DE DEUS... HOMENS HIPÓCRITAS QUE SÓ LEMBRAM DE DEUS QUANDO PRECISAM QUANDO ESTA NA DOR OU QUANDO UM PAI OU UMA MÃE OU ALGUÉM DA FAMILIA ESTA EM UM LEITO A BEIRA DA MORTE CLAMA POR MISERICÓRDIA,... E DEUS COMO É TÃO BOM OS ATENDE... EU SOU GRATA POR TUDO QUE DEUS TENS FEITO EM MINHA VIDA E AINDA QUE EU NÃO MEREÇA ELE ME AMA INCONDICIONALMENTE ASSIM COMO ELE AMA VOCÊS... DEUS ABOMINA O PECADO MAIS AMA O PECADOR...

    http://www.youtube.com/watch?v=FixeRSypvLU

    ResponderEliminar
  13. Deus e minha vida sem ele nao sou nada te amo senhor jesus eternente

    ResponderEliminar
  14. Penso que a experiência com Deus é única. Minha fé só me libertou de uma vida desregrada que só me angustiava. Procurei a Deus porque ouvi a Sua voz, no meu coração. Entretanto, somente ouve esta voz quem se faz humilde a Ele. Pense nisso antes de confrontar a Deus com as teorias humanas da evolução; tais teorias não tiram o valor de Deus, e nelas eu também acredito. Creio que Deus tenha feito tudo numa maestria que nem os humanos chegarão a descobrir, pois se trata de um Mistério.

    ResponderEliminar
  15. não tenho dúvida nenhuma quanto a existência de Deus
    pois eu tenho um testemunho que já tem de 9 para dez anos e toda vez que lembro eu só agradeço a Deus tinha um corrimento maldito com mal cheiro e já fazia muito tempo e não melhorava aí um dia eu disse meu Deus eu não aguento mais quero ficar boa orei, orei até no dia que Deus me disse filha você está curada e até hoje nunca mais senti nada além de coisas de mulheres. Gente acreditem como é que vão viver sem a luz divina vai viver em trevas na escuridão?.

    ResponderEliminar
  16. deus existe sim so precisa vcs acreditarem nele..
    busquem a igreja não tem coisa melhor ao buscar a igreja peça a deus que quer sentir a presença dele ele vai te ouvi..
    jesus ama nos todos além de pecamos ele nos ama..tenho so 14 anos e eu já sentir a presença de deus..
    beijos que deus os abençoe amem..

    ResponderEliminar
  17. Deus existe ele e maravilho
    eu não entendo como uma pessoa pode falar que DEUS não existe.si foi ele que nos deu a vida.
    uma pergunta para quem não não acredita em Deus:
    e o demônio sera que ele existe

    ResponderEliminar
  18. MUITA PESSOAS NEGAM A DEUS,PORQUE NAO QUEREM SE CONPROMETER,COM UMA VIDA SANTA!!!! EU FICO PENSANDO, PORQUE A MULHER SALVA DE SODOMA GOMORRA,OLHOU PARA TRAZ E VIROU ESTATUA DE SAL!!! ACHO QUE ELA LAMENTOU O FIM DO PECADO QUE HAVIA NAQUELA CIDADE!!! SE ELA NAO AÇEITASSE O PECADO DE SODOMA GOMORRA,ELA CAMINHAVA RUMO A LIBERDADE!!! AS PESSOAS GOSTAM DO PECADO,E NAO QUEREM LARGAR DELE,DESEJAM ELE!!!MUITAS MULHERES DA BIBLIA,NAO ERAM EXENPLO COMO SEUS MARIDOS,ASSIM COMO MUITOS MARIDO NAO ERAM EXENPLO COMO SUAS MULHERES!!!!

    ResponderEliminar
  19. hj conversando com uma pessoa ele me chocou com palavras ele não acredita em Deus , e disse cada coisa referente ao senhor que Deus tenha misericordia dessa pessoa lamento muito por ele !! e o motivo é pq o bebe dele nasceu morto e o casamento dele acabou

    ResponderEliminar
  20. TUDO HOJE ESTÁ ÁS VOLTAS DO ANTROPOCENTRISMO!O homem de hoje, muito doutrinado por uma mídia niilista, seitas as mais diversas, recheadas das doutrinas socialistas e comunistas, as orgulhosas protestantes, além de relativistas, todas de origens satanistas, subsidiarias da maçonaria, querem antes de mais nada privilegiarem o antropocentrismo, muito comum hoje em dia, do novo deus-homem, como se fora criador de tudo, rejeitando o Senhor Deus Jesus Cristo e sua Igreja como cultuadores de uma vida orientada pelo Evangelho, por meras conveniências do orgulho e suposta autouficiencia!
    Enfim, muita ciência, pouca ou nenhuma sabedoria!

    ResponderEliminar
  21. Alexsandro Neto pereira16 de maio de 2014 às 05:14

    DEUS é maravilhoso. eu creio nele. apesar de minhas falhas
    e sei que ele sempre esta comigo. o com todos nós,
    precisamos abrir espaço para ele entra em nossa vida.
    Eu já tive varias provas que Deus nós ajuda e nós auxilia no caminho do bem cabe a nós ouvir, e ver seus sinais.
    Eu creio em Deus como unico e verdadeiro salvador

    ResponderEliminar