Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO




Consulte o meu outro blog:
http://deixadeusentrar.blogspot.com.
albanosousanogueira@sapo.pt.


Senhor Meu Deus e meu bom Pai do Céu. Eu creio em Ti. Não te vejo, não te oiço directamente, não te toco, mas vejo as tuas marcas em todo o universo criado. Vejo a tua presença nas pessoas e no bem que elas fazem.
Obrigado, Senhor, por me teres dado a vida, a fé católica e uma vocação.
Chamas-me todos os dias a ser Tua testemunha no mundo e entre os irmãos. Chamas-me a viver com os outros, a encontrar-Te e a amar-Te nos outros.
Tu que vês a minha vida e conheces todo o meu ser.
Ajuda-me a descobrir e a viver plenamente a minha vocação.Ilumina-me, Senhor, para saber se me chamas a uma vida de total consagração, de dedicação aos outros ou à vida matrimonial. Ajuda-me, Senhor a descobrir e a seguir a minha vocação.

NÃO TE AFASTES, SENHOR, se a porta do meu coração ficasse fechada para Ti, derruba-a, eu Te peço: não Te afastes.
Se as cordas do meu coração não vibrassem um cântico para Ti,
Aguarda, eu Te suplico: não Te afastes. E se um dia, ao chamamento da Tua voz, não acordasse para Ti, que a Tua dor me desperte: Não Te afastes.
Se depois, louco , um ídolo erguesse em Teu trono de rei,tem piedade de mim, Senhor: Não te afastes!

Senhor, meu amigo, Tu me tomaste pela mão.Irei contigo sem medo algum até ao fim do caminho.Contigo avanço no meio do vento e do frio.
Avanço, nada me importa, levo-te no coração comigo.Tudo é dança, riso, gozo. Mas eu prossigo procurando o Teu rosto no meio da gritaria.Caminharei ligeiro entoando a minha canção.
Sei que Tu me esperas à beira da tua bela mansão.Tu estás lá, sim, estou certo.Vejo o Teu rosto e a mesa onde estás colocando dois talheres!

Ser feliz é ser capaz de viver em alegria.
Ser feliz é acreditar em si e nos outros.
Ser feliz é não viver sozinho, isolado, mas ver, ouvir, dialogar com o outro.
Ser feliz é dizer NÃO à mentira, ao ódio, à injustiça, às vidas fáceis que a nada conduzem.
Ser feliz é acreditar que o amor um dia triunfará.
Ser feliz é ter esperança que entre os homens a guerra há-de acabar
E que para sempre só PAZ haverá.

Senhor, Deus da paz, Tu que criastes os homens, para serem herdeiros da Tua glória,
Nós te bendizemos e agradecemos, porque nos enviaste Jesus, Teu filho bem amado que reconciliou uns com os outros.
Abre mais ainda os nossos espíritos e os nossos corações para as exigências concretas do amor de todos os nossos irmãos, para que sejamos cada vez mais artífices da paz.
Lembra-te, ó Pai, de todos os que lutam, sofrem, morrem pela construção de um mundo mais fraterno. Que para os homens de todas as raças e de todas as línguas venha o Teu reino de justiça, de paz e de amor.

Muito obrigado, meu bom Deus e Pai. Derrama sobre mim as tuas graças e bênçãos para que a minha vida seja uma vida de luz, de paz, de amor, de harmonia.
Tu és fiel Senhor e a Ti entrego a minha vida.

Que Deus te abençoe e faça feliz, meu irmão deste mês de Fevereiro.

P. Albano Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário